Fifa determina que Cruzeiro deverá perder 6 pontos no Campeonato Brasileiro, diz colunista

Se a fase dentro do Cruzeiro em campo não é das melhores, fora dele é pior ainda. Na manhã desta quarta-feira (10), o time mineiro sofreu outro duro golpe nos bastidores. Isso porque, de acordo com o jornalista Ancelmo Gois, do “O Globo”, o Comitê Disciplinar da Fifa acionou a CBF determinando que a Raposa deverá perder seis pontos no Campeonato Brasileiro graças a uma dívida com o Zorya Luhansk, da Ucrânia.

Conforme o colunista, a punição deve-se à não quitação da contratação de William Bigode – hoje no Palmeiras – no valor de 1,5 milhão de euros (R$ 6,39 mi na cotação atual), em 2014.

A dívida refere-se a três parcelas de 500 mil euros, que deveriam ser pagas ao Metalist. Contudo, a quantia seria repassada ao Zorya, dono dos direitos econômicos do atleta.

Pelo Cruzeiro, William Bigode conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro.

Caso a pena seja realmente aplicada, o Cruzeiro, que tem 8 pontos, ficaria com apenas 2. A pontuação deixaria a equipe de Mano Menezes na última posição.

Em nota, no entanto, o Cruzeiro afirmou que não existe nenhuma possibilidade da equipe ser punida no Campeonato Brasileiro ou em qualquer outra competição que disputa.

A informação surge um dia após a Polícia Civil de Minas Gerais cumprir mandados de busca e apreensão na sede do time, nos CTs do clube e nas residências dos dirigentes. O Cruzeiro é investigado por supostas transações irregulares, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. O inquérito teve início em maio de 2019, logo após a publicação de uma reportagem pelo Fantástico.

Em meio ao caos, o Cruzeiro tem compromisso marcado para amanhã, diante do rival Atlético-MG, em confronto de ida válido pelas quartas de final da Copa do Brasil a Rádio 98 FM transmitirá a partida a partir das 18H30.

 

POR ALAN MARTUCHELLE

Recent Posts

Leave a Comment