Prefeitura “desmente” jornalistas quatro vezes só em janeiro, relembre

O prefeito e seus secretários, discordaram dos fatos apresentados por jornalistas da Rádio 98

Ao longo do primeiro mês de 2020, representantes da prefeitura da cidade discordaram de alguns fatos apresentados por nossos jornalistas, ou muita das vezes questionaram as perguntas feitas em entrevistas. Nosso departamento reuniu todos os ataques em ordem cronológica, veja.

1- DANIEL SUCUPIRA (prefeito) X ANÍBAL GONÇALVES

No dia 14 de janeiro o apresentador Aníbal Gonçalves recebeu no “Programa Encontro Marcado” – atração que vai ao ar de segunda a sexta as 12h – o prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira. A entrevista foi marcada por uma troca de farpas, em determinado momento do programa o prefeito chama o apresentador de mentiroso. Veja.

Um perfil com o nome “ danielsucupirablog” zombou do entrevistador, dizendo que ele não deixava o prefeito falar.

 

FOTO: perfil @danielsucupirablog

ASSISTA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA 

 

2- VIGILÂNCIA SANITÁRIA x ALAN MARTUCHELLE

O repórter Alan Martuchelle reportou uma situação complicada de um morador no bairro reclamando de uma criação de porcos, onde um mal cheiro incomodou os vizinhos da rua. A reportagem foi ao ar no Conexão 98 e no Jornal da 98 no dia 14 de janeiro. Ouça a matéria.

 

Um dia antes da matéria ir ao ar (uma segunda-feira), o repórter havia feito o pedido de uma nota para a assessoria de comunicação da prefeitura sob a situação. A resposta chegou na quarta-feira – um dia após a veiculação da reportagem – por meio de uma nota, onde desmentia a reportagem e afirmava que a vigilância não foi acionada. Veja a nota:

 

Dois dias após a veiculação da reportagem, nosso departamento de jornalismo obteve acesso às conversas do morador com o chefe de endemias da Secretaria de Saúde, Joaniz Lopes no dia 5 de janeiro – dez dias antes do envio da nota – onde o morador confirmou toda a história.

Ouça o áudio do Joaniz e o print da conversa:

Conversa do Joaniz Lopes com o denunciante no dia 05/01/2020

 

3- ELIANE MOREIRA AGUILAR x ALAN MARTUCHELLE

Nos preparativos do show beneficente de Léo Magalhães, o repórter Alan Martuchelle entrevistou a secretária de Assistência Social e Cultura, Eliane Moreira Aguilar no dia 08 de janeiro, quarta-feira, na casa de vidro da Praça Tiradentes. A entrevista foi veiculada na quinta, dia 09 de janeiro. Na entrevista a secretária de modo voluntário cita o restaurante popular como receptor dos alimentos arrecadados no evento. Ouça a entrevista na íntegra.

Nossa equipe separou o momento em que ela aponta o restaurante popular, ouça:

Em entrevista coletiva no dia 14 de janeiro o repórter novamente questionou a secretária sobre o encaminhamento dos alimentos para o restaurante popular, veja a resposta da secretária. ( A matéria foi veiculada no dia 20 de janeiro no Conexão 98 e no Jornal da 98. )

 

ASSISTA NA ÍNTEGRA A MATÉRIA, CLICANDO AQUI

A secretária Eliane, desmentiu que os alimentos iriam para o restaurante popular no dia da entrega – 28 de janeiro – e disse que o repórter queria “polemizar”. Assista:

 

A secretária aponta que os alimentos não foram destinados, mesmo que anteriormente a própria afirmou que iria. Não sabemos ao certo se foi ou não.

 

 

4- CHRISTIAN REZENDE x VANILSON SOUZA

O departamento de jornalismo da Rádio 98 FM recebeu no dia 31 de janeiro várias reclamações de motoristas e motociclistas sobre uma faixa elevada na Rua Alberto Laender sem sinalização.

Dentro do Jornal da 98, Vanilson reclamou da situação e exibiu um vídeo em que mostra a situação. Confira:

 

O diretor da divisão de trânsito, Christian Rezende entrou ao vivo no jornal e desmentiu o apresentador dizendo que “ele estava enganado”. Ouça a participação na íntegra.

 

 

O problema foi resolvido na noite do dia 31. LEIA MAIS CLICANDO AQUI.

 

A 98 FM lamenta as situações citadas, e jamais apresentou para seus ouvintes e internautas um conteúdo de baixo calão levando mentiras ou informações mal apuradas; já que preservamos a ética profissional e respeitamos ao processo de produção jornalística. Estamos a disposição dos citados caso queiram se pronunciar. Não fazemos patifaria, sensacionalismo, não buscamos polemizar e nada mais que tão somente jornalismo de qualidade.

 

FONTE: Departamento de Jornalismo da Rádio 98 FM

Recent Posts

Leave a Comment