Cruzeiro visita o Palestino em duelo que vale a sobrevivência na Sul-Americana

25/04/2025 as 12:17
DECISÃO | Um jogo de "vida ou morte": é assim que o Cruzeiro trata o duelo diante do Palestino, marcado para esta quinta-feira (24/4), às 21h30 (de Brasília). Atuando no Chile, clube brasileiro busca sua primeira vitória na Copa Sul-Americana de 2025.

Até aqui, foram dois resultados negativos do time, diante de Unión de Santa Fé e Mushuc Runa, que o fizeram amargar a lanterna do grupo E, com zero pontos. Em caso de um novo revés ou até mesmo um empate, a Raposa verá seus adversários se distanciarem na tabela.

No caso desse torneio, é importantíssimo o primeiro lugar, visto ele ser o único que se classifica diretamente às oitavas de final. O segundo colocado precisará, antes disso, disputar um playoff com um time vindo da Libertadores.

Mesmo a Sul-Americana sendo um torneio internacional e que paga boa premiação, não está claro se a gestão do Cruzeiro, juntamente do treinador Leonardo Jardim, priorizam a classificação. O próprio português indicou que poderia realizar mudanças no time visando o desgaste físico dos jogadores.

Após três partidas seguidas com uma escalação semelhante, a grande expectativa fica pelo retorno de alguns jogadores ao time titular, como o lateral-direito William e os atacantes Dudu e Gabigol. Outros como o lateral-esquerdo Kauã Prates e o meia-atacante Rodriguinho podem ganhar oportunidade.

"O jogo da Sul-Americana é importante, mas também temos jogadores fora que querem jogar e estão preparados para isso. Porventura, teremos que fazer mais algumas alterações, porque vi hoje algum cansaço nesses 11 desses três jogos", disse após o último compromisso – derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.

Fonte: O TEMPO / Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro