RAPOSA | O Cruzeiro informou nesta sexta-feira pela manhã, que estão esgotados os ingressos para o clássico contra o Atlético-MG, deste domingo, às 16h, no Mineirão, pela primeira fase do Campeonato Mineiro. Foram colocados à venda 61.584 bilhetes. Esse número corresponde ao maior público do Mineirão desde a reinauguração em 2013, após reformas para a Copa do Mundo.
Conforme o Mineirão, 61.584 bilhetes foram disponibilizados para o clássico, somente um a mais que os 61.583 torcedores presentes no empate por 0 a 0 entre Cruzeiro e Atlético, no segundo turno do Brasileirão do ano passado. Segundo consta em ata para o jogo, a capacidade do estádio é de 62.170.
Um detalhe curioso é que o clássico da Série A passada também superou, por um torcedor, o antigo recorde do "novo" Mineirão, que havia sido estabelecido na final do Campeonato Mineiro de 2024, também disputada entre os arquirrivais mineiros.
Públicos superiores a 61 mil pessoas no Mineirão só são possíveis em jogos de torcida única (como nos dois clássicos de 2024) ou realizando acordo com o time visitante para alocação em camarotes (como ocorreu entre Atlético e Bragantino). Isso porque não há necessidade de inutilização de parte da arquibancada para separação entre torcidas adversárias.
Em função de um acordo firmado entre Atlético e Cruzeiro, no início de 2024, ainda com o clube celeste sob gestão de Ronaldo Fenômeno, os clássicos serão realizados apenas com a presença da torcida visitante até o fim de 2025.
Fonte: G1 / Foto: Staff (Imagens)