SUL-AMERICANA | A Conmebol sorteou na segunda-feira os grupos da Copa Sul-Americana 2025. Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, Vasco e Vitória são os representantes do Brasil.
Atlético-MG
O Atlético-MG conheceu seus adversários pelo Grupo H da Copa Sul-Americana de 2025. Caracas-VEN, Cienciano-PER e Deportes Iquique-CHI. O primeiro desafio do Galo será contra o time peruano, fora de casa, na semana do dia dois de abril. Depois, recebe o time chileno e fecha a primeira parte contra o Caracas.
O Galo volta a disputar a competição após quatro anos. Atual finalista da Conmebol Libertadores, a equipe vai tentar superar a campanha de 2019 - quando chegou à semifinal, e buscar o título inédito para a sua galeria de troféus.
Por conta de uma punição na Conmebol Libertadores do ano passado, o Atlético não poderá mandar os dois primeiros jogos em casa com público. O Alvinegro fecha a fase de grupos na semana do dia 28 de maio, quando recebe o Cienciano.
Cruzeiro
Atual vice-campeão da Conmebol Sul-Americana e novamente no torneio em busca do título, o Cruzeiro conheceu os adversários no sorteio dessa quinta. Terá pela frente o Mushuc Runa-EQU, com menos de 30 anos de história, e dois rivais modestos, mas que foram algozes de brasileiros em um passado recente: Unión de Santa Fé-ARG e Palestino-CHI.
O Cruzeiro abre a competição jogando na argentina, contra o Unión, na semana de 2 de abril. O primeiro jogo como mandante será sem torcida, por punição de 2024, diante do Mushuc Runa, na semana seguinte. A previsão de encerramento da fase de grupos é para 28 de maio, contra o Unión de Santa Fé, em Belo Horizonte.
O Cruzeiro chega ao torneio por ter sido o nono colocado da última edição do Campeonato Brasileiro. A missão do clube era ter voltado à Libertadores, mas agora tentará novamente o título inédito da Sul-Americana, onde estará pela oitava vez na história.
Fonte: GE / Imagens: Staff Images/ CONMEBOL - Reprodução