ENCONTRO MARCADO

Das 12:00:00 às 13:00:00
Com: Aníbal Gonçalves

Minas Gerais tem recorde em vendas de combustíveis em 2024

04/02/2025 as 15:57
COMBUTÍVEL | Entre os produtos, o principal aumento de demanda foi do etanol, que totalizou 2,5 milhões de metros cúbicos
As vendas de combustíveis pelas distribuidoras em Minas Gerais bateram recorde no ano passado. Foram vendidos mais de 17 milhões de metros cúbicos (m³), o maior volume já registrado desde o início da série histórica da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), em 2000.

Entre os produtos, o principal aumento de demanda foi do etanol hidratado, que totalizou 2,5 milhões de m³. Já a quantidade de gasolina comum comercializada reduziu, chegando a 4,6 milhões de m³.
Cerca de 800 mil empregos temporários devem ser criados entre janeiro e março em todo o Brasil. As contratações deverão seguir praticamente a mesma distribuição setorial observada em 2024, com a maior parte sendo gerada pela Indústria (40%), seguida por Serviços (35%) e Comércio (20%).

Uma tecnologia desenvolvida a partir de uma parceria entre a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e a Universidade Federal de Viçosa (UFV) promete prolongar a vida útil de frutas com uma camada externa comestível e sustentável.

A inovação permite que a fruta dure mais de 15 dias, comparado ao tempo tradicional, de cinco dias aproximadamente. A medida também vai permitir que o Brasil exporte um maior volume de frutas e diminua o desperdício interno.
Fonte: Itatiaia